Quem Somos

O nome da Escola veio da escolha entre vários nomes depois de um consenso familiar, dentre estes o que mais nos agradou porque iríamos trabalhar com crianças pequenas, foi este que hoje nos orgulhamos de tê-lo escolhido: “ESCOLA O PEQUENO APRENDIZ”

Fundadores:

Horácio Abreu de Sá
Deuselena Tavares de Sá
Tattyane Abreu Tavares
Kellyane Abreu Tavares
Aléksey Abreu Tavares

A Escola O Pequeno Aprendiz nasceu em meio a um sonho de seus fundadores, primeiro houve a preparação na área da educação trabalhando em Instituições de Ensino, para logo após lançar a sementinha do saber.

Eu, Horácio Abreu de Sá e esposa Deuselena Tavares de Sá nos unimos no intuito de servirmos à sociedade local e adjacência, prestando um serviço de qualidade, fazendo assim o diferencial na região.

Mas como iríamos construir algo que viesse servir de modelo de ensino e de espaço físico para acolher nossas crianças, se não tínhamos capital para o tamanho do nosso sonho? Então, pedimos a Deus direcionamento, e partimos em busca de recursos para que esse sonho fosse realizado.

Foi assim o começo de tudo: no primeiro dia do mês de novembro de 1999 lançamos a pedra fundamental da construção da Escola com previsão de início das aulas em fevereiro do ano seguinte. Os recursos para tal empreendimento eram poucos, mas a fé em Deus sempre foi grande e Ele nos direcionou o caminho, colocando pessoas que se prontificaram a ajudar financeiramente, as quais merecem toda nossa gratidão. Mesmo com tantas dificuldades, nunca nos faltou a coragem de enfrentarmos com garra cada problema que ia surgindo, em meio a sol e chuvas com o trabalho árduo de cada pessoa contratada para a obra, começou a construção, fez-se os alicerces, levantou-se as paredes, fez-se a cobertura e com recorde de tempo, fez-se o reboco e o acabamento.

Assim em 07 de fevereiro de 2000, demos início às primeiras atividades letivas com o prédio ainda inacabado.

Veio a segunda etapa, as dificuldades não foram menores, construção com chuva e atividades com as crianças ao mesmo tempo, somos imensamente gratos aos pais pela grande compreensão, aos professores e demais funcionários por nos ajudar na segurança das crianças e à família pelo trabalho incessante na busca de dias melhores. Ainda com muitas dificuldades financeiras, mas com o crédito daqueles que em nós confiaram e com a gloriosa mão de Deus vencemos.

Primeira etapa, um sonho brotado de uma sementinha muito pequena, segunda etapa cumprimos com os compromissos assumidos de espaço e conforto às nossas crianças, e agora a terceira etapa, a concretização do sonho de poder dar à população do nosso bairro um espaço digno e aconchegante. Com o amparo e as bênçãos de nosso Pai Celestial conseguimos concluir o planejado. Obrigado ao nosso Bondoso Deus, pois nesta caminhada a Vossa proteção nunca nos faltou.

O que compõe hoje a nossa estrutura: recepção, sala de diretoria, sala de coordenação, sala dos professores, secretaria, sala de informática, 11 banheiros, 16 salas de aula, almoxarifado, biblioteca, auditório, cozinha, despensa, 02 camarins, palco, sala de vídeo, sala de som, quadra poliesportiva, playground, 02 piscinas, jardins e pátios internos e externos.

Área construída:

1ª Etapa - 410,24m²
2ª Etapa - 494,85m²
3ª Etapa - 780,93m²

Ao longo desses 14 anos de história contamos com a contribuição de vários educadores e funcionários que por aqui passaram deixando sua marca e, aos que estão conosco até hoje contribuindo para esse sucesso o nosso muito obrigado.

O restante da história da construção vocês nossos alunos, pais, professores e funcionários, contarão e nos ajudarão a contá-la.

To Top ↑